sábado, 29 de agosto de 2015

Atividades Desenvolvidas

Multiplicação... do lúdico ao concreto.

Com o objetivo de superar as dificuldades de compreensão acerca da operação matemática de multiplicação, confeccionamos com os alunos do apoio o " Paninho da Multiplicação", que serve como suporte concreto para a realização das atividades até o ponto que, seu uso se torne desnecessário.


Projeto Meu Querido Diário

A leitura e a escrita têm na educação uma função social, enfatizada na comunicação entre as pessoas, e ambas devem ser adquiridas desde cedo e praticadas de várias formas. Partindo dessa premissa e observando o interesse do grupo pela leitura e pelas diferentes manifestações de escrita (bilhetes, cartinhas, recadinhos), surgiu a ideia de proporcionar a eles uma forma de registrar os acontecimentos do dia a dia. Sendo assim através do diário eles poderão contar suas aventuras, viajar na imaginação e registrar com suas palavras novas descobertas, alegrias, aflições...



2 comentários:

  1. Eu gostei muito da atividade.

    Kawa da Costa Pedroso

    ResponderExcluir
  2. Muito bom ver que as professoras Grazi e Paty ofereceram aos seus estudantes uma ótima oportunidade de aprenderem de forma divertida. O " Paninho da Multiplicação", ou "Tabuleiro da Tabuada", é um excelente material para desenvolver o raciocínio lógico multiplicativo de forma descontraída e envolvente. Parabéns, professoras/mediadoras/educadoras, com vocês os estudantes do Apoio, da EB Herondina vão longe.

    ResponderExcluir

 
© 2008 Projeto Apoio Pedagógico  |  Templates e Acessórios por Elke di Barros