sábado, 29 de agosto de 2015

Hora do Intervalo

Torneio de Uno- Etapa Setembro


Em função de o projeto do apoio funcionar no contra turno das aulas regulares, muitas das nossas crianças e adolescentes atendidas almoçam na escola e permanecem aos cuidados das professoras responsáveis pelo projeto até o início dos encontros ou aula.
Como se trata de um grupo de diversidade etária (9 aos 14 anos) pensamos em algumas estratégias que contemplem essa demanda.
Além de disponibilizarmos livros, gibis, folhas, lápis de cor, para estimular a leitura e a criatividade, disponibilizamos também diversos jogos; Mancala, memória, bingo, 5 marias, forca e mais recentemente o UNO.
Para atribuir significado a essa atividade de competição, superando o simples âmbito do ganhar por ganhar, organizamos torneis mensais.
Para isso foi construído uma tabela com o nome dos participantes e outra com o valor de cada carta com seu respectivo valor para pontuação. A cada partida o vencedor recolhe as cartas de todos os seus adversários e de acordo com o valor de cada uma deve somar (sozinho ou com o auxílio de um colega) e anotar a pontuação na tabela.
No final do mês, é feita a somatória dos pontos e descoberto o grande vencedor da etapa.
Com esta atividade, trabalhamos conhecimentos matemáticos, adição, multiplicação, cálculo metal e gráfico de forma lúdica e prazerosa.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2008 Projeto Apoio Pedagógico  |  Templates e Acessórios por Elke di Barros